BIO – O Filme: Diário de Filmagem #1

Tainá Müller Maitê Proença

 

Primeira diária concluída. Começamos cedinho, 7h30. A primeira estrela de BIO, Tainá Müller, chegou pouco depois. Britney e Deby (maquiagem) e Rô e Cacá (figurinos) levaram pouco menos de duas horas para transformar a Tainá na neta e biógrafa de nosso protagonista. Detalhe: a cena acontece num hospital, em 2070. Com o cenário montado ontem, trabalho bacana da equipe comandada por Bernardo Zortea (nosso diretor de arte), foi rápido pra iniciar a filmagem. O Poli (Bruno Polidoro) ajustou a iluminação e mandamos ver. Pra trazer bons augúrios para o filme, depois que a primeira tomada foi feita, abrimos um champanhe, costume antigo nos meus sets. Os deuses do cinema assim exigem, e nós temos que respeitá-los. Deu dois goles pra cada um, o que é mais do que suficiente. Levamos duas horas pra fazer a “entrevista” com a Tainá. Pelo meio-dia, Maitê Proença entrou no estúdio, já maquiada e figurinada, e filmamos uma cena do epílogo do filme com as duas lado a lado. Bastante emoção e até algumas lágrimas. É estranho fazer imagens do fim da história no começo das filmagens, mas é assim que o cinema funciona. Depois a gente (ou melhor, o Milton do Prado, nosso montador) coloca na ordem. Ou inventa uma nova ordem. Pela uma da tarde, a Tainá já se despediu e foi pro aeroporto. Obrigado, Tainá! O BIO será todo assim: “Olá” e, algumas horas depois, “Tchau”. Cada um (ou uma) que vem bota uma pecinha no quebra-cabeças. Almoçamos e fomos pro estúdio fazer a “entrevista” com a Maitê, que vive a filha e médica do protagonista. Maitê, que já foi Dona Beija, que já foi a Dama do Cine Shangai, que já foi a Márcia de “Tolerância”, emprestou seu talento para nosso filme com a graça e o profissionalismo de sempre. Obrigado, Maitê. Nesse momento também está indo pro aeroporto, onde pega um avião pro Rio. Tudo correu muito bem, sem maiores contratempos e com a ordem do dia da Iuli, nossa super-assistente-de-direção funcionando como um bom relógio suíço. Se continuarmos assim, BIO será tudo que está no roteiro, mais um monte de coisas acrescentadas por uma equipe muito especial. E agora só faltam 23 diárias.

Ass: Carlos Gerbase

Acompanhe também no Facebook

Compartilhar

Mais Notícias

ENTREVISTA DE BRUNO POLIDORO SOBRE A NUVEM ROSA

https://abcine.org.br/entrevistas/bruno-polidoro-a-nuvem-rosa/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0BMQABpuFMXdQNj-Kvc57GlMFVOEeIeWZXazTO2_4MOmkrNBkzTsp-wHuluA0TYA_aem_AWUC4phL_Jk7w1pHs37ZGlq4lsWB9fGKABbl4liOeMHEaVaf6qjz7vhikjprF7ZxD1g

23 de abril de 2024

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

Nesta segunda-feira, a câmera e os microfones foram acionados pela primeira vez para a realização do longa-metragem “A história mais triste do mundo”, do diretor Hique Montanari, uma co-produção da Container Filmes com a Prana Filmes. Baseado do livro homônimo de Mário Corso, a produção deve ser concluída em sete semanas, com locações em Porto […]

25 de março de 2024

ESTÁ COMEÇANDO “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

GZH – Ticiano Osório – 27/11/23 Livro de Mário Corso vai virar filme de Hique Montanari Adaptação de “A História Mais Triste do Mundo” começará a ser produzida em 2024 O livro vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, A História Mais Triste do Mundo, de Mário Corso, vai virar um longa-metragem com […]

6 de fevereiro de 2024

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” indicada ao XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” é finalista do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em duas categorias distintas: Destaque Exposição Individual e Destaque Curadoria / Institucional! Esta exposição, que inaugurou o calendário de mostras do Farol Santander POA em 2022, tem uma conexão direta com as celebrações dos 250 anos da nossa cidade. […]

31 de outubro de 2023
Voltar