Prana Filmes

Curtas

Dia das Nações

(HD, 12 min, cor, 2018) Durante o Dia das Nações, uma turma do quinto ano inicia uma pequena revolução nas regras do colégio. Créditos direção: Iuli Gerbase roteiro: Iuli Gerbase e Luís Mário Fontoura produção: Luciana Tomasi som: Augusto Stern e Fernando Efron direção de fotografia: Bruno Polidoro direção de…

A Pedra

(HD, 19 min, cor, 2018) (16:9, som Dolby Digital) O bote de uma família emperra durante um passeio de rafting. Pietra, a filha mais nova, é obrigada a perder um pouco de sua ingenuidade.   Créditos Direção e Roteiro: Iuli Gerbase Produção: Luciana Tomasi Produção Executiva: Patricia Barbieri Montagem: Vicente…

Amores Passageiros

(35mm/HD, 23min, cor, 2012) (16:9, som Dolby Digital) Durante uma inspeção de rotina em uma galeria de esgoto subterrânea, um trabalhador inicia um obscuro relacionamento.   Créditos Direção: Augusto Canani Produção : Luciana Tomasi Roteiro: Augusto Canani e Lucas Gonzaga Direção de Fotografia: Alberto La Salvia Direção de Arte: Vicente…

Deus Ex-Machina

(35 mm, 25 min, cor, 1995) (1.85, Som Óptico Mono) Dolores, mulher bonita, rica e paralítica, contrata o detetive Otávio para seguir seu marido Inácio e descobrir qual é a sua verdadeira relação com uma jovem chamada Alice. Uma história de mentiras, de pistas falsas e de motivações obscuras, em…

A Pequena Vida das Pessoas Grandes

(16 mm, 10 min, cor, 1993) (1.33, Som Óptico Mono) Dois gordinhos loucos por cinema vivem uma ótima vida em comum, até que a dieta – e a tragédia – os separa. Filmado em 16mm, o curta-metragem é o resultado da Oficinema, uma oficina de cinema realizada por Carlos Gerbase…

Batalha Naval

(16 mm, 10 min, cor, 1992) (1.33, Som Óptico Mono) O desastre da queda de uma ponte, seguido pelo maior de todos os desastres: a estupidez humana.   Créditos Direção: Liliana Sulzbach Produção: Luciana Tomasi Roteiro: Liliana Sulzbach e Marcelo Carneiro da Cunha Direção de Fotografia: Roberto Henkin Direção de…

Memória

(35 mm, 14 min, cor, 1990) (1.33, Som Óptico Mono) No Brasil, as cópias de filmes em película podiam ser exibidas por cinco anos, depois eram destruídas. Uma fábrica em São Paulo utilizava cópias de filmes como matéria-prima para confecção de vassouras. Após 25 anos afastado da vida pública, Jânio…

Passageiros

(35 mm, 9 min, cor, 1987) (1.33, Som Óptico Mono) Um assaltante típico. Um típico motorista de táxi. Um trajeto típico pela noite de Porto Alegre, da estação rodoviária até uma rua deserta. Mas, na hora do assalto, o motorista não reage como deveria. Enquanto isso, na TV, o Ministro…

Interlúdio

(35 mm, 8 min, P&B, 1983) (1.33, Som Óptico Mono) Entre um amor desesperado, daqueles que acabam com a louça no chão, e uma paixão romântica daquelas que parecem que nunca vão acabar, um frequentador de supermercados tem um caso passageiro com a menina da caixa.   Créditos Direção e…

No Amor

(35 mm, 11 min, P&B, 1982) (1.33, Som Óptico Mono) Um grupo de artesãos vende carteiras, cintos, bolsas e sandálias na Rua da Ladeira, mas a produção é desorganizada e rende pouco. Um jovem empresário resolve investir nos garotos, divide-os em grupos de trabalho e diminui suas horas de lazer.…