Prana Filmes

Semana da Acessibilidade Prana Filmes

14 de agosto de 2020

Ministério do Turismo e Prana Filmes apresentam:

Semana da Acessibilidade Prana Filmes

Os filmes “Legalidade”, “Yonlu” e “Mulher do Pai” são exibidos com janela de libras, audiodescrição e legenda descritiva, pela Prana Filmes, entre os dias 21 e 28 de agosto. A audiodescritora Mimi Aragón, da OVNI Acessibilidade Universal, realiza uma palestra online com os recursos de audiodescrição e janela de libras sobre a importância da acessibilidade no audiovisual, dia 26 de agosto, às 19h. Todas as atividades são gratuitas.

AGENDA:

– 21 a 28 de agosto – Exibição de filmes

Os links para acesso aos filmes estarão disponíveis a partir do dia 21 de agosto no formulário a seguir: https://forms.gle/fNb7asJQRv4Gi8sw9

Sinopse dos filmes:

Legalidade
Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país. Classificação indicativa: 14 anos.

Yonlu
Vinícius Gageiro, mais conhecido como Yonlu, é um jovem poeta, músico e desenhista, fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, sua vida toma um rumo drástico depois de ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas. Classificação indicativa: 14 anos.

Mulher do Pai
Ruben e Nalu moram no campo, perto da fronteira entre Brasil e Uruguai. Quando ele percebe que a filha, aos 16 anos, já é uma mulher, uma perturbadora proximidade surge entre os dois. O estranhamento inicial dá lugar ao ciúme quando Rosário, uma atraente uruguaia, ganha espaço na vida de ambos. Classificação indicativa: 14 anos.

– 26 de agosto, às 19h – Palestra online com a audiodescritora Mimi Aragón

Link para assistir à palestra: https://youtu.be/w1pRZon009w

Palestrante:
Mimi Aragón é audiodescritora e produtora de recursos de acessibilidade comunicacional. É fundadora da OVNI Acessibilidade Universal, empresa que produz audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos, LIBRAS e presta consultoria a projetos de acessibilidade comunicacional. Em sua trajetória profissional destacam-se a produção de audiodescrição ao vivo no Festival de Cinema de Gramado (2012 a 2016, 2018 e 2019), no Festival Porto Alegre Em Cena, no POA Jazz Festival e no projeto Mistura Fina – música para fugir do trânsito, além de roteiros de audiodescrição para inúmeros filmes, séries, espetáculos de teatro, dança, shows musicais, exposições de artes visuais e museológicas e versões acessíveis de publicações impressas, entre outras modalidades de produtos culturais.

Execução do PRONAC 192802 em tempos de COVID-19.