Setembro começa com Cinema Espanhol no Cine Farol Santander

O mês de setembro do Cine Farol Santander começa com a tradicional Mostra Cinema Atual Espanhol, realizada em parceria com a Embaixada da Espanha em Brasília e com o Instituto Cervantes. De 3 a 8 de setembro, serão exibidos gratuitamente cinco filmes produzidos entre 2003 e 2017. Tem drama, romance, comédia com Ricardo Darín e um novíssimo documentário sobre Carlos Saura (foto), um dos maiores diretores espanhóis.

É só chegar na bilheteria cedinho e garantir seu ingresso. Não perca esta oportunidade de aproveitar o feriado com o melhor do cinema espanhol recente!

Confira a programação e, mais abaixo, as sinopses dos filmes:

 

[Programação]
3/9 – terça
16h Primos
18h30 Maria (e os outros)

4/9 – quarta
16h O Que os Homens Falam
18h30 Te Dou Meus Olhos

5/9 – quinta
16h Maria (e os outros)
18h30 Saura(s)

6/9 – sexta
16h Primos
18h30 Te Dou Meus Olhos

7/9 – sábado
14h30h Saura(s)
16h45 Te Dou Meus Olhos

8/9 – domingo
14h30 O Que os Homens Falam
16h45 Primos

 

[Sinopses]
> SAURA(s)  

Dir: Felix Viscarret / 2017, 86 min – CI: Livre
Um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura, que nos mostra um Saura mais íntimo através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos. 

> TE DOU MEUS OLHOS
Dir: Iciar Bollain / 2003, 106 min – CI: 12 anos
Numa noite de inverno, Pilar foge da sua casa levando consigo apenas quatro coisas e seu filho Juan. Escapa de Antonio, um marido que a maltrata e com o qual está há 9 anos. 

> O QUE OS HOMENS FALAM
Dir: Cesc Gay / 2012, 95 min – CI: 12 anos
J. está com depressão. E., que só tem um gato, vive bem. C. tenta voltar com sua mulher e G. usa antidepressivos para tentar compreender porque sua mulher tem um amante. Homens que enfrentam suas crises cotidianas, tentando sobreviver.

> PRIMOS 
Dir: Daniel Sánchez Arévalo / 2011, 97 min – CI: 12 anos
Diego é abandonado pela noiva cinco dias antes do casamento e resolve voltar à cidade onde passava o verão na infância para reencontrar o grande amor de sua adolescência.

> MARIA (E OS OUTROS) 
Dir: Nely Reguera / 2016, 96 min – CI: 12 anos
Desde que sua mãe morreu, Maria cuida de seu pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da sua família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.

 

Compartilhar

Mais Notícias

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

Nesta segunda-feira, a câmera e os microfones foram acionados pela primeira vez para a realização do longa-metragem “A história mais triste do mundo”, do diretor Hique Montanari, uma co-produção da Container Filmes com a Prana Filmes. Baseado do livro homônimo de Mário Corso, a produção deve ser concluída em sete semanas, com locações em Porto […]

25 de março de 2024

ESTÁ COMEÇANDO “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

GZH – Ticiano Osório – 27/11/23 Livro de Mário Corso vai virar filme de Hique Montanari Adaptação de “A História Mais Triste do Mundo” começará a ser produzida em 2024 O livro vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, A História Mais Triste do Mundo, de Mário Corso, vai virar um longa-metragem com […]

6 de fevereiro de 2024

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” indicada ao XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” é finalista do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em duas categorias distintas: Destaque Exposição Individual e Destaque Curadoria / Institucional! Esta exposição, que inaugurou o calendário de mostras do Farol Santander POA em 2022, tem uma conexão direta com as celebrações dos 250 anos da nossa cidade. […]

31 de outubro de 2023

Bio – Construindo uma vida na Primavera Gaúcha 🌸🎥

Nascido em 1959 e morto em 2070, um homem tem uma patologia especial que não o permite mentir. Depois de sua morte, amigos e membros de sua família se reúnem para relembrar acontecimentos especiais pelos quais passaram juntos e que montam um interessante retrato da biografia do rapaz. Misturando documentário e ficção, “Bio”, de Carlos […]

2 de outubro de 2023
Voltar