Mostra França: Animada e Fantástica no Cine Farol Santander

O Cine Farol Santander inicia sua programação de abril com a mostra França: Animada e Fantástica, uma seleção de oito animações francesas com temática fantástica, que serve de aquecimento para o XVIII Fantaspoa, em exibição a partir de 15 de abril. A mostra França: Animada e Fantástica foi composta com o apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français.

Os ingressos custam R$15 (inteira) e R$7,50 (meia) e, além da entrada para a sessão de cinema, dão acesso à todas atrações e experiências do Farol Santander POA.

Adquira seu ingresso no link: http://bileto.sympla.com.br/event/60192/

Confira abaixo a grade horária e informações dos filmes:

31/03
15:00 O Pequeno Vampiro
17:30 O Quadro

01/04
15:00 O Pequeno Vampiro
17:30 O Quadro

02/04
15:00 O Pequeno Vampiro
17:30 O Quadro

03/04
15:00 O Rei e o Pássaro
17:30 Kirikou e a Feiticeira

05/04
15:00 O Rei e o Pássaro
17:30 Kirikou e a Feiticeira

06/04
15:00 O Rei e o Pássaro
17:30 Kirikou e a Feiticeira

07/04
15:00 A Fantástica Viagem de Marona
17:30 A Viagem do Príncipe

08/04
15:00 A Fantástica Viagem de Marona
17:30 A Viagem do Príncipe

09/04
*15h30 Cine Jornal Aurora com Glênio Póvoas e Carlos Gerbase
*17:30 O Pesadelo do Xamã – sessão comentada com Cristine Takuá

10/04
15:00 Yakari
17:30 A Menina Sem Mãos

12/04
15:00 Yakari
17:30 A Menina Sem Mãos

13/04
15:00 Yakari
17:30 A Menina Sem Mãos

14/04
15:00 Yakari
17:30 A Menina Sem Mãos

O Pequeno Vampiro, de Joann Sfar.
2020. França. 85 min. Classificação Indicativa: Livre.
O pequeno vampiro vive em uma casa assombrada com um alegre bando de monstros, mas está terrivelmente entediado… Faz 300 anos que ele tem 10 anos de idade, então os navios piratas e o clube de cinema já não são divertidos há muito tempo. Seu sonho? Ir à escola e fazer amigos. Mas seus pais não vêem as coisas dessa maneira, o mundo exterior é muito perigoso. Acompanhado de Fantomate, seu fiel bulldog, o Pequeno Vampiro sai sorrateiramente do casarão, determinado a conhecer outras crianças.

O Quadro, de Jean-François Laguionie
2011. Bélgica, França, Suíça. 76 min. Classificação Indicativa: Livre.
Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos “Todopintados”, apaixonado por Claire, uma “Pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

O Rei e o Pássaro, de Paul Grimault
1980. França. 83 min. Classificação Indicativa: Livre.
No mundo dos desenhos animados, há um reino chamado Taquicardia. Nele, o rei é muito vaidoso, caprichoso, um tanto quanto cruel e, mesmo tendo uma péssima pontaria, adora cometer a crueldade que é caçar passarinhos. Como todo rei, ele também tem um bando de súditos falsos que o vivem bajulando e fazendo de tudo para que as vontades de Sua Ignorante Majestade sejam cumpridas em todos os detalhes. Mas, durante uma enigmática noite, as estátuas e os personagens dos retratos do Rei ganham vida e se divertem pelo castelo e pelo mundo a sua volta.

Kirikou e a Feiticeira, de Michel Ocelot.
1998. França, Luxemburgo. 71 min. Classificação Indicativa: Livre.
Exemplar sofisticado da animação europeia contemporânea, este desenho animado traz o fascínio da tradição africana numa história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia. Baseado num conto da África Ocidental sobre uma comunidade subjugada por uma terrível feiticeira contra a qual o pequeno Kirikou luta para preservar sua aldeia das forças do mal. Um gênero inovador, oposto aos estúdios Disney, com imagem e música originais.

A Fantástica Viagem de Marona,de Anca Damian
2019. Bélgica, França, Romênia. 93 min. Classificação Indicativa: Livre.
Marona é uma cachorrinha que, após passar por um acidente, começa a relembrar os diferentes donos que amou incondicionalmente. Com sua empatia infalível, ela conquistou cada um dos lares em que viveu, levando leveza e inocência.

A Viagem do Príncipe, de Jean-François Laguionie
2019. França, Luxemburgo. 76 min. Classificação Indicativa: Livre.
Em um mundo inteiramente governado por macacos, um príncipe sobrevive a uma longa travessia pelo mar. Ele desembarca numa praia desconhecida e conhece o jovem Tom. A aventura dele pelo novo mundo misterioso está apenas começando.

Yakari, de Toby Genkel, Xavier Giacometti
2020. Bélgica, França, Alemanha. 82 min. Classificação Indicativa: Livre.
Como a migração de sua tribo é iminente, Yakari, o pequeno Sioux, parte para o desconhecido para seguir o rastro do Pequeno Trovão, um mustang com fama de ser intransponível. No caminho, Yakari terá um encontro mágico com a Grande Águia, seu animal totem, do qual receberá uma pena soberba… e um dom incrível: a capacidade de falar com os animais. Sozinho pela primeira vez, sua busca o levará através das planícies, para o território dos terríveis caçadores de pele de puma.

A Menina Sem Mãos, de Sébastien Laudenbach
2016. França. 76min. Classificação Indicativa: Livre.
Uma família, passando por dificuldades financeiras, vende sua filha para o demônio. Sua pureza a protege, mas não impede que ele lhe impute um grande castigo: tenha as suas mãos amputadas.


Compartilhar

Mais Notícias

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

Nesta segunda-feira, a câmera e os microfones foram acionados pela primeira vez para a realização do longa-metragem “A história mais triste do mundo”, do diretor Hique Montanari, uma co-produção da Container Filmes com a Prana Filmes. Baseado do livro homônimo de Mário Corso, a produção deve ser concluída em sete semanas, com locações em Porto […]

25 de março de 2024

ESTÁ COMEÇANDO “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

GZH – Ticiano Osório – 27/11/23 Livro de Mário Corso vai virar filme de Hique Montanari Adaptação de “A História Mais Triste do Mundo” começará a ser produzida em 2024 O livro vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, A História Mais Triste do Mundo, de Mário Corso, vai virar um longa-metragem com […]

6 de fevereiro de 2024

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” indicada ao XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” é finalista do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em duas categorias distintas: Destaque Exposição Individual e Destaque Curadoria / Institucional! Esta exposição, que inaugurou o calendário de mostras do Farol Santander POA em 2022, tem uma conexão direta com as celebrações dos 250 anos da nossa cidade. […]

31 de outubro de 2023

Bio – Construindo uma vida na Primavera Gaúcha 🌸🎥

Nascido em 1959 e morto em 2070, um homem tem uma patologia especial que não o permite mentir. Depois de sua morte, amigos e membros de sua família se reúnem para relembrar acontecimentos especiais pelos quais passaram juntos e que montam um interessante retrato da biografia do rapaz. Misturando documentário e ficção, “Bio”, de Carlos […]

2 de outubro de 2023
Voltar