Eu voltei. Voltei para ficar.

Chego a estar enferrujada de tanto tempo sem escrever. O que dizer destes novos tempos? Eu, que adoro uma transformação, estou adorando. Mexe tudo. Desde os papéis até os conceitos. Estava precisando de espaço para escrever mais linhas que os telegramas do FB. Voltar para o blog é fundamental. Tenho tanta coisa para criticar e enaltecer! Critico mais que elogio, o que é normal para uma jornalista. Para os meus fiéis fãs, que perguntam sobre meu novo livro, respondo: está saindo. Aos poucos. Todas essas boas novidades tomam tempo de organização e burocracia. Já estou resignada. A organização está me padronizando.  Gostaria de estar escrevendo poesia , mas no momento só consigo escrever  por tópicos:

Prana: pessoas ótimas, com idéias ótimas. Não tem recursos para tudo, mas isso não importa. Maior astral.

Cine Santander: muito trabalho. Cinema nacional cabeça, levando pouco público, mas continuaremos insistindo. Projetos populares bombando. Equipe top ten.

Cruz Vermelha: atender as crianças dos abrigos é o que há de melhor para trabalhar no momento. Curso de yoga com respiração, posturas e meditação. Muito estimulante. Adoro.

Viagens: bem menos do que eu gostaria . Ah , como eu preciso disso! A última para a Turquia foi de chorar de maravilhosa. Não rendeu uma linha, mas a família agradece sempre.


As irmãs Duarika em praia perto de Vibonati,Itália

Amigos: pra quem diz : poucos mas verdadeiros, eu respondo: muitos, mas verdadeiros. Cada vez  mais amigos maravilhosos. Com maior ou menor intensidade. Coisa bem boa.

Amor: é o que há de melhor. Companheirismo, família. Todos os tipos. Amor eu preciso.

Vegetarianismo: sempre mais e melhor. Venho conhecendo vegetarianos estupendos. Deixem os bichos em paz! Não estamos mais na Idade Média. O povo gosta de uma virose. Estou muito apaixonada pelo vegetariano Tolstoi, depois de ler Ana Karenina. Ganhei Guerra e Paz , em nova tradução. Tenho que ir para Moscou e para São Petersburgo. Urgente.

Meu lado A (trabalho) e  B (yoga) estão bem. Meu lado C (farra) ainda carrega conflitos . Não tomo porres, mas ainda gosto de queijos e vinhos. Mas acho que o que vai me matar ainda é o açucar, pelo qual sou totalmente viciada. Vou levando do jeito que consigo. A diferença do que tu quer ser, e do que tu geneticamente é, as vezes é grande. Não encano, apenas observo.  Como diz o eterno Walter Franco. Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
 

Compartilhar

Mais Notícias

ENTREVISTA DE BRUNO POLIDORO SOBRE A NUVEM ROSA

https://abcine.org.br/entrevistas/bruno-polidoro-a-nuvem-rosa/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0BMQABpuFMXdQNj-Kvc57GlMFVOEeIeWZXazTO2_4MOmkrNBkzTsp-wHuluA0TYA_aem_AWUC4phL_Jk7w1pHs37ZGlq4lsWB9fGKABbl4liOeMHEaVaf6qjz7vhikjprF7ZxD1g

23 de abril de 2024

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

Nesta segunda-feira, a câmera e os microfones foram acionados pela primeira vez para a realização do longa-metragem “A história mais triste do mundo”, do diretor Hique Montanari, uma co-produção da Container Filmes com a Prana Filmes. Baseado do livro homônimo de Mário Corso, a produção deve ser concluída em sete semanas, com locações em Porto […]

25 de março de 2024

ESTÁ COMEÇANDO “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

GZH – Ticiano Osório – 27/11/23 Livro de Mário Corso vai virar filme de Hique Montanari Adaptação de “A História Mais Triste do Mundo” começará a ser produzida em 2024 O livro vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, A História Mais Triste do Mundo, de Mário Corso, vai virar um longa-metragem com […]

6 de fevereiro de 2024

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” indicada ao XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” é finalista do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em duas categorias distintas: Destaque Exposição Individual e Destaque Curadoria / Institucional! Esta exposição, que inaugurou o calendário de mostras do Farol Santander POA em 2022, tem uma conexão direta com as celebrações dos 250 anos da nossa cidade. […]

31 de outubro de 2023
Voltar