Prana Filmes

O fim do mundo já começou – 8

Por em 14 de março de 2013

Hoje vou me dedicar aos “Três Porquinhos” . O porquinho esperto da casa de tijolos hoje vive enjaulado, com o rabo cortado, em um cercado de arame. É bem melhor ele ser comido direto pelo lobo do que ser escaldado vivo, ou ser esquartejado se sacudindo. Isto tudo relatado por ex-funcionários desses frigoríficos demoníacos, muitos deles com sérias doenças nervosas depois de participar desta matança desenfreada e diária. Também é relatado o uso de novas drogas para evitar a morte instantânea dos bichos (dieback) . São consumidos um bilhão de porcos ao ano no mundo, sendo 400 milhões apenas na China. Os dejetos excessivos dos porcos estão matando os peixes. A China também é responsável pelo desmatamento de 25 milhões de árvores ao ano para produzir 45 bilhões de hashis descartáveis. Por que o hashi precisa ser descartável? Eu tenho lindos hashis que é só lavar e duram a vida toda.

 

Não adianta, eu sou jornalista, entrou 2013, e eu não consigo mudar de assunto. Quanto mais eu leio, mais viajo, mais a situação do clima me deixa aflita. Eu passo em fazendas que poderiam ser a imagem do paraíso e sei que, lá dentro, têm bezerros que não tomam leite, gado sendo alimentado com partes comprometidas de sua própria espécie, frangos com bicos cortados e com fortes lâmpadas na cabeça para não dormir, galos mortos que não resistem à pressão dos arames de suas gaiolas.

 

Todas estas imagens para mim são verdadeiros filmes de terror. Não deixem de assistir pela internet : "Meet our Meat” e “ A Carne é Fraca” . As imagens são muito mais fortes do que tudo que eu possa descrever.

 

Uma notícia boa em meio a este mar de esterco? Sim, o cultivo orgânico cresceu 30 milhões de hectares no mundo todo.

Tags: