Prana Filmes

Programação Prana Filmes em Casa

20 de maio de 2020

Conteúdo para todos

A Prana Filmes lança uma programação totalmente on-line e gratuita que visa a entregar conhecimento e entretenimento de qualidade durante o isolamento social. São quatro filmes, duas sessões comentadas e quatro oficinas.

O professor e psicanalista Christian Dunker, vencedor do prêmio Jabuti, realiza um debate acerca do filme húngaro “Um Dia” e fala das consequências do isolamento social à saúde mental e dá dicas de como levar a situação de forma mais leve. Já o crítico de cinema Roger Lerina, fala sobre o filme “Cadê Você, Bernadette”.

As oficinas oferecidas têm como temática o roteiro cinematográfico, a atuação para cinema, o desenvolvimento de um podcast e a possibilidade de utilizar o audiovisual como expressão e criação de conteúdo por meio de equipamentos acessíveis.

[FILMES ON-LINE]
Informaremos como assistir aos filmes nos canais pranafilmes.com.br, instagram.com/prana_filmes e facebook.com/pranafilmes, quando o período de exibição de cada um iniciar.

ENTRE FACAS E SEGREDOS (Garanta seu acesso)
Estados Unidos, 2019, cor, 131 min

Sinopse: Um detetive contratado para investigar a morte de um escritor descobre que entre a família e os funcionários do homem, todos podem ser considerados suspeitos.

Período para assistir: 24 a 30 de maio.

Para confirmar seu acesso, preencha este formulário: https://cutt.ly/PyOyRyK. Um e-mail com o link e a senha de acesso do filme será enviado entre os dias 24 e 30 de maio. Apenas os 100 primeiros a preencher o formulário terão acesso ao filme.

FORD VS FERRARI
Estados Unidos, 2019, cor, 153 min

Sinopse:
Inspirado na incrível história da corrida de 24hrs de Le Mans, em 1966, quando a Ford resolve se reinventar como uma marca ligada a velocidade e para isso decide montar um carro para desbancar a Ferrari, a grande vencedora dos anos anteriores.

Período para assistir: 31 de maio a 6 de junho

CADÊ VOCÊ, BERNADETTE?
Estados Unidos, 2019, cor, 111 min

Sinopse: Uma famosa arquiteta some sem deixar pistas, então, sua filha tenta entender o que aconteceu para reencontrar a mãe desaparecida.

Período para assistir: 7 a 13 de junho

UM DIA
Hungria, 2018, cor, 98 min

Sinopse: O filme retrata o cotidiano de uma mulher casada, que possui três filhos e trabalha em tempo integral. Sempre correndo contra o tempo para conseguir cumprir todos os seus prazos e promessas. Resignada, ela sente que vai sucumbir perante o modelo de vida contemporâneo.

Período para assistir: 16 a 20 de junho

[DEBATES ON-LINE]

13/06 às 19h – Roger Lerina comenta o filme “Cadê Você, Bernadette”
O jornalista e crítico de cinema Roger Lerina realiza uma transmissão ao vivo e fala sobre o filme “Cadê Você, Bernadette” (2019). O filme é disponibilizado de forma gratuita e on-line pela Prana Filmes durante os dias 7 a 13 de junho.

Saiba mais em: https://bit.ly/2WLJs3l

20/06 às 19h – Christian Dunker comenta o filme “Um Dia”
O professor e psicanalista Christina Dunker realiza uma transmissão ao vivo onde fala sobre as consequências do isolamento social à saúde mental das pessoas e relaciona sua fala aos conflitos existentes no filme húngaro “Um Dia” (2018). O filme é disponibilizado de forma gratuita e on-line pela Prana Filmes durante os dias 16 a 20 de junho.

Saiba mais em: https://bit.ly/2ZkaJM3

[OFICINAS ON-LINE]

OFICINA DE ROTEIRO DE CINEMA PARA INICIANTES
A oficina aborda os elementos fundamentais para a construção do roteiro de cinema e é voltada para o público com pouca ou nenhuma experiência em escrita cinematográfica. São quatro aulas ao vivo ministradas pela roteirista Iuli Gerbase. Cada encontro é composto por uma hora de aula expositiva e meia hora para perguntas dos participantes.

Saiba mais em: https://bit.ly/2LG2uSs

OFICINA CÂMERA CAUSA
Os cineastas Gustavo Spolidoro e Lucas Heitor ministram uma oficina de reflexão e prática da realização audiovisual voltada à criação de conteúdo que possa ser utilizado como expressão da realidade dos envolvidos, de forma transversal e transmidiática. É proporcionado aos participantes o contato com a realização audiovisual a partir de seus próprios dispositivos móveis, aliado à reflexão sobre o poder que temos em mãos para produzir, transmitir e exibir conteúdo audiovisual relevante. A oficina aborda a utilização do celular como câmera, distribuidor e exibidor de conteúdo audiovisual. São dois encontros ao vivo com duas horas de duração cada.

Saiba mais em: https://bit.ly/3bR8iD7

OFICINA DE ATUAÇÃO PARA CINEMA
Filipe Matzembacher
e Marcio Reolon realizam uma oficina que apresenta aos participantes conceitos da atuação para cinema e televisão com um breve olhar na história da atuação cinematográfica e de processos individuais de estudo e aprimoramento do trabalho do ator. São dois encontros com duas horas de duração cada.

Saiba mais em: https://bit.ly/3g7K62Y

OFICINA PODCASTS DO RÁDIO À TELA DO YOUTUBE
A oficina visa a facilitar o caminho de quem busca desenvolver seu podcast, formato em franca expansão no Brasil. Por meio de conteúdo expositivo o publicitário Rodrigo Zottis e o realizador audiovisual Alexander Desmouceaux abordam: formas de planejamento, pesquisa de pautas, busca por recursos, equipamentos necessários, edição e divulgação. São dois encontros com duas horas de duração cada.

Saiba mais em: https://bit.ly/2AIemRD