Prana Filmes

Oficina de Direção de Arte – Início dia 22/09

6 de setembro de 2020

Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander e Prana Filmes apresentam:

Oficina Online de Direção de Arte

O Cine Farol Santander realiza uma oficina que apresenta as etapas do desenvolvimento do diretor de arte no audiovisual, passando pela pesquisa, processo criativo e produção do universo estético. São dois encontros de duas horas.  A primeira aula será com Ana Musa, que falará sobre direção de arte contemporânea com base em sua experiência em produções com as séries “Doce de Mãe”, “Turma 5B” e “A Bênção”. Já na segunda aula, Adriana Borba abordará as particularidade da direção de arte em filmes de época, utilizando o exemplo do longa-metragem “Legalidade”.

A atividade é gratuita e integra a programação Cine Farol Santander Online no mês de setembro.

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/ifTSF46JJ99yBUNr5

Datas: 22 e 24 de setembro

Horário: 19h às 21h

Ministrantes:

Adriana Nascimento Borba trabalha com cinema desde 1984. Sua produtora RS

Multimídia TVC tem mais de 30 anos de atividades no mercado audiovisual. Pela

trajetória foi Homenageada Nacional com Troféu Vento Norte no 13º Festival de

Vídeo e Cinema de Santa Maria 2019. Adriana tem mais de 24 créditos como Diretora de Arte no cinema, pelos quais recebeu 10 prêmios, além de extenso currículo na televisão e em outras funções como figurinista, produtora.

Ana Musa é formada em Realização Audiovisual pela Unisinos, especialista em Arquitetura & Cenografia pela Uniritter e participante do programa Berlinale Talents 2020. Atua no mercado audiovisual há mais de 10 anos e já participou de 32 projetos, entre eles a série televisiva “Doce de Mãe”. Seus trabalhos mais recentes são o curta-metragem “A Pedra”, premiado nos festivais Cine Pe e Gramado em 2019 e as séries “Turma 5B”, em processo de pós produção e  “A Bênção” (Canal Brasil), prevista para o segundo semestre de 2020.

Confira a programação completa em https://bit.ly/3bwyCnC

Execução do PRONAC 192802 em tempos de COVID-19.