Prana Filmes

Oficina de Criatividade e Produção Audiovisual Durante a Pandemia – Início dia 07/07

30 de junho de 2020

Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander, Prana Filmes e Fantaspoa apresentam:

OFICINA DE CRIATIVIDADE E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DURANTE A PANDEMIA

O Cine Farol Santander realiza sua programação online e inicia com uma oficina gratuita como aquecimento para o Fantaspoa XVI.

A oficina tem como objetivo demonstrar alternativas para o desenvolvimento da produção audiovisual durante as dificuldades impostas pelo distanciamento social. São dois encontros de 2h30min, sendo 2 horas de aula expositiva e 30 minutos para perguntas. A atividade é online e será realizada pela plataforma Youtube.

* Inscrições encerradas.

Datas: 07 e 09 de julho

Horário: Das 19h às 21h30

Conteúdo:

Aula 1 – Como ser criativo durante a pandemia (João Pedro Fleck)
– Obtendo foco
– Inspiração, objetivos e criatividade
– Estudos de caso:
* Fantaspoa at Home
* Produção coletiva audiovisual e comercialização

Aula 2 – Produção audiovisual à distância (Fernando Sanches)
– Direção de cena remota
– Coordenar equipes criativas à distância
– Como manter a mente criativa durante a pandemia
– Estudos de caso:
* Comercial Asepxia Carvão Detox. (criado de forma remota)
* Videoclipe de “Diz que Me Ama” (criado de forma remota)

Ministrantes:

João Pedro Fleck é criador, diretor, produtor e curador do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, festival que é o único da cidade de Porto Alegre, com 16 edições consecutivas. Durante 6 anos foi programador do Cine Santander Cultural. Além disso, Fleck é pós-doutor em Marketing com diversos trabalhos publicados e, nos últimos 7 anos, à frente da Fantaspoa Produções, produziu 10 longas-metragens, no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos, que foram distribuídos em diversos países.

Fernando Sanches tem mais de 23 anos de experiência no mercado audiovisual. Após cursar a faculdade de Radialismo e TV na Universidade Metodista, Sanches começou sua carreira fazendo pós-produção e animação em grandes produtoras de SP e RJ. Ele vem atuando como diretor por 16 anos e se destaca por uma visão multidisciplinar visando a experimentação tanto na narrativa quanto na forma, e sempre buscando um jeito original para contar histórias audiovisuais -misturando animação, efeitos digitais e imagens em Live Action. Foi premiado em festivais nacionais e internacionais como Leão de Ouro no Cannes Lion Festival, Clio Awards, Animamundi e Profissionais do Ano da Rede Globo. Tem passagens por diversas produtoras brasileiras como Conspiração Filmes, Prodigo, Academia de Filmes e Vetor Zero.

A atividade é gratuita e integra a programação do Cine Farol Santander Online. Confira a programação completa em https://bit.ly/38aAIry

Execução do PRONAC 192802 em tempos de COVID-19.