Prana Filmes

Oficina de Atuação para Cinema – Início dia 17/6

20 de maio de 2020

OFICINA DE ATUAÇÃO PARA CINEMA

A oficina pretende apresentar aos participantes conceitos da atuação para cinema e televisão, um breve olhar na história da atuação cinematográfica e processos individuais de estudo e aprimoramento do trabalho do ator. São dois encontros com duração de duas horas cada.

Datas:
17 e 18 de junho

Horário:
19h às 21h

Ministrantes:
Filipe Matzembacher e Marcio Reolon são formados em Cinema pela PUC-RS, já realizaram diversos curtas-metragem, videoclipes e contam ainda com duas minisséries para televisão. Em 2015 lançaram seu primeiro longa-metragem, BEIRA-MAR, que teve estreia na mostra Forum do Festival de Berlim. Após ser exibido em dezenas de festivais ao redor do mundo, no Brasil o filme recebeu o prêmio de Melhor Filme – Novos Rumos no Festival do Rio. Em 2018 lançaram seu segundo longa-metragem, TINTA BRUTA, no Festival de Berlim, recebendo dois prêmios no evento alemão: Melhor Filme – Teddy Award e Melhor Filme – C.I.C.A.E. Após participam em mais de cem festivais internacionais, ter excelente recepção de crítica e sair vencedor de 4 prêmios na competição do Festival do Rio (Melhor Filme, Roteiro, Ator e Ator Coadjuvante), o filme foi distribuído em diversos países.

Em breve, informaremos como participar através dos canais pranafilmes.com.brinstagram.com/prana_filmes e facebook.com/pranafilmes.

A atividade é gratuita e integra a programação on-line da Prana Filmes. Confira a programação completa em https://bit.ly/3cX7nT4