Prana Filmes

Oficina Como Funciona a Música – início dia 08/09

2 de setembro de 2020

Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander e Prana Filmes apresentam:

Oficina Online Como Funciona a Música

O Cine Farol Santander realiza uma oficina ministrada pelo compositor e diretor musical Caio Amon. A atividade tem como objetivo instrumentar criadores do audiovisual com recursos e fundamentos para uma abordagem criativa da música e som em seus projetos. São dois encontros de duas horas cada, transmitidos do estúdio do compositor equipado por instrumentos acústicos e eletrônicos. Os participantes não necessitam ter conhecimentos prévios de teoria musical.

A oficina é gratuita e integra a programação Cine Farol Santander Online no mês de setembro.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/yfV7uL6HkB4H95Vb9

Conteúdo:

(Aula 1) Fundamentos musicais: esclarecimento de termos e ideias básicas do universo da música como andamento, harmonia, escala, melodia, instrumentação, tom. Tópicos abordados ao vivo pelo compositor em instrumentos musicais, incluindo exercícios de percepção musical.

(Aula 2) Breve História da Música: exploração de momentos marcantes da evolução da música ocidental, com ênfase nos recursos e possibilidades dramáticas para cinema e storytelling. Do canto gregoriano até a música eletrônica, passando pela música clássica, jazz, rock e influências da música oriental.

Datas: 08 e 10 de setembro

Horário: 19h às 21h

Ministrante:

Caio Amon é diretor musical e compositor de premiadas trilhas para projetos de cinema, artes cênicas e visuais. Formado pelo Conservatório de Amsterdã, pelo Musicians Institute de Los Angeles e pela Faculdade de Filosofia da PUCRS, conecta de maneira criativa diferentes gêneros musicais, mídias sonoras e audiovisuais. Desde 2001, dirige e compõe trilhas para cinema, artes cênicas e visuais, reconhecidas com prêmios como Festival Internacional de Cinema de Gramado (Vento/2016), Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Trilha (Expresso Paraíso/2019 e Habitantes d’Ela/2016), RBS Histórias Curtas (O Homem que Conserta Estrelas/2013), e participação em festivais como FILE 2015 e KinoBeat 2018 (Habitantes d’Ela, Onda, Beej). Colaborou com artistas e instituições de destaque no Brasil e exterior como Felipe Catto, Ismael Caneppele, Iuli Gerbase, Kiko Ferraz Studios, Olinda Allessandrini, Fernando Cordella, Holland Opera e Nieuw Ensemble/Atlas Ensemble (Holanda).

Confira a programação completa em https://bit.ly/3bwyCnC

Execução do PRONAC 192802 em tempos de COVID-19.