Prana Filmes

Oficina Câmera Causa – Início dia 8/6

20 de maio de 2020

OFICINA CÂMERA CAUSA

Oficina de reflexão e prática da realização audiovisual voltada à criação de conteúdo que possa ser utilizado como expressão da realidade dos envolvidos, de forma transversal e transmidiática. É proporcionado aos participantes o contato com a realização audiovisual a partir de seus próprios dispositivos móveis, aliado à reflexão sobre o poder que temos em mãos para produzir, transmitir e exibir conteúdo audiovisual relevante. A oficina aborda a utilização do celular como câmera, distribuidor e exibidor de conteúdo audiovisual. São dois encontros com duração de duas horas cada.

Datas:
(08/06) Aula 1 – O audiovisual no século XXI. Entendendo a prática audiovisual a partir de dispositivos móveis: roteiro, produção, direção, finalização. Exercício básico de edição no celular.

(10/06) Aula 2 – Conhecendo e aprendendo a editar e finalizar em apps para dispositivos móveis (Power Director). Panorama de festivais, mostras e eventos que possam exibir as produções audiovisuais. Como fazer estes filmes ganharem o mundo.

 Horário:
19h às 21h

Material Necessário:
– Celular com câmera
– Baixar o aplicativo POWER DIRECTOR, disponível em Android e IOS.

Ministrantes:
Gustavo Spolidoro é mestre em Comunicação Social pela PUC/RS. Professor do curso de Cinema Escola Famecos/PUCRS desde 2006. Diretor com 21 curtas, 5 longas, 3 séries e mais de 70 prêmios. Participou com seus filmes de festivais como Berlim, Sundance e Rotterdam. É Sócio e Curador do Cine Esquema Novo, desde 2003.
Lucas Heitor Beal Sant’anna é realizador Audiovisual, formado pela PUCRS. Foi assistente de câmera em 4 longas e séries entre 2018 e 2019.

As vagas para o evento foram preenchidas.

A atividade é gratuita e integra a programação on-line da Prana Filmes. Confira a programação completa em https://bit.ly/3cX7nT4