Prana Filmes

Final de semana Fantaspoa no Cine Santander Cultural

May 10th, 2013

Abduzido, um perdedor que desperdiçou toda sua vida  e foi abandonado pela familia, acorda dentro de um container, se vê apavoradao ao sentir que o memso esta a transbordar, ao tempo passar percebe que sua familia tambem esta ali ao lado  e nada explica como foram abduzidos.

Cockneys Vs. Zombioes, após um trabalhador ser mordido por um morto vivo, acontece uma reação em cadeia e varios habitantes da cidade se transformam em zumbis, ao memsmo  tempo que um grupo resolve salvar um asilo de fechar as portas.

Sessão Comentada:

*  Mathias Hoene;  nascido em Cingapura, estudou em Londres. Começou sua carreira dirigindo vídeo clipes premiados. Cockner Vs. Zombies é seu longa metragem de estreia.

A Corporção, um empresário que leva uma vida familiar aparentemente maravilhosa, não consegue controlar sua intimidade após uma crise e tudo se envolve de uma obscura corporação, de quem assinou um contrato que sustenta sua vida familiar.]

Sessão Comentada:

* Fabian Forte; Argentino, estudou na escuela superior de cinematografia, escreveu e dirigiu oito curtas metragens. Como Ator contracenou em oito filmes e seis peças. Esteve presente no FantasPoa em 2011, com o longa Malditos Sejam,  Que ganhou o premio de melhor filme  ibero  açoriano daquele ano.

Você Prometeu, quando duas mulheres após alguns se reencontram em um hospital, lembram das promesas feitas quando crianças.

Sessão Comentada:

* Alex Schmidt; jovem diretora alemã que vem provando seus trabalhos e seus talentos  para combinar dramas realistas com o surrealismo. Conta historias que tem  base na realidade com um toque de sonhos.

Marian Lux;  nascida em 1982 na Alemanha, compositora e pianista. Seu primeiro concerto foi aos quinze anos de idade. Em meades no ano 2000 começou a compor musicas para curtas metragens , paralelamente compôs musicas para a orquestras. Trabalhou em mais de quatro projetos com a diretora  Alex schimdt.a

A Tempestado de Sado, o filme conta a historia de uma musico de uma banda que acaba escravizado em uma ilha arruinada por uma tempestade, que esta isolada e constantemente no inverno. Após escapar de seus escravizadores, ele encontra um ancião da ilha, o qual lhe conta varias historias sobre canções da ilha, isso da idéia ao musico de recriar as musicas, e assim traz de volta a primavera a ilha e também a tempestade.

O Apóstolo, Ramon, é um condenado que fugiu de uma prisão. Ele viaja ate uma aldeia, remota, onde a anos atrás um amigo seu escondeu um valioso tesouro, mas ao chegar  esta ilha ele conhece vários personagens estranhos que o levarão a  aventuras cheias de terror e humor.  

Sessão Comentada:

* Marta Garcia; diretora de produção do filme O Apostolo; como produtora realizou diversos trabalhos ficcionais e documentais em diversos países. Atualmente trabalho no mercado de exibição audiovisual em Monte Vidéo, enquanto realiza um projeto pessoal para um documentário.