Prana Filmes

Daniel Feix comenta o filme “No Coração do Mundo” dia 12/02

January 20th, 2020

Durante a mostra Latinidades, o Cine Farol Santander traz o jornalista e crítico de cinema Daniel Feix para uma sessão comentada do filme “No Coração do Mundo” (2019), selecionado para o festival de Rotterdam.

Sinopse
(Dir. Gabriel Martins e Murilo Martins, Brasil, 2019, cor, 122 min)
Marcos realiza pequenos crimes. Quando reencontra Selma, uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um grande assalto. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana, namorada de Marcos, hesita em participar.

Convidado
Daniel Feix é jornalista com passagens por RBS TV, TVCOM e revista Aplauso, é crítico de cinema e editor de cultura no jornal Zero Hora. Autor da biografia Teixeirinha – Coração do Brasil (Diadorim), tem artigos publicados em livros como Os filmes que sonhamos (Lume), Bernardet 80 (Paco) e Cem autores que você precisa ler (L&PM). Membro da Abraccine e presidente da Associação dos Críticos de Cinema do RS (Accirs), é mestre em Comunicação pela PUCRS com dissertação sobre os filmes da produtora mineira Teia, defendida em 2018.

Data: 12 de fevereiro, às 18h30
Local: Cine Farol Santander (rua Sete de Setembro, 1028 / Praça da Alfândega)
Ingresso: https://bit.ly/2NYGgwL

Confira a programação completa em https://bit.ly/2QW1nRV