Prana Filmes

Eu Sei o que Você Ouviu nos Anos 80

(Projeto para documentário)

Eu Sei o que Você Ouviu nos Anos 80 é um documentário sobre a mais criativa década do rock no Rio Grande do Sul, quando diversos artistas gaúchos mostraram para todo o Brasil uma nova maneira de pensar, produzir e consumir música urbana num espaço antes dominado pelo tradicionalismo rural. Do início do movimento, com bandas desconhecidas tocando em lugares pequenos, até os shows que reuniam dezenas de milhares de fãs, a obra vai mostrar as razões de um sucesso tão explosivo quanto surpreendente.

Imagens inéditas de arquivo (incluindo os antológicos shows do Bar Vortex), entrevistas com os principais músicos gaúchos dos anos 80 e muita pesquisa iconográfica formarão um painel crítico e abrangente de um momento único – e ainda pouco valorizado – da cultura do Rio Grande do Sul.

Eu Sei o que Você Ouviu nos Anos 80 vai mostrar a força e o talento de uma geração que, sem incentivos governamentais e sem concessões aos “bons costumes”, fez do rock a sua linguagem de expressão pessoal, contestação política e saudável rebeldia estética.

 

Créditos
Direção: Fabricio Cantanhede e Cristiano Bastos
Roteiro: Carlos Gerbase, Fabricio Cantanhede e Cristiano Bastos
Produção: Luciana Tomasi