Prana Filmes

Em casa

large_em_casa_0

“Em Casa” é um longa-metragem de aproximadamente 80 minutos. O gênero do filme é o drama, podendo-se apontar o romance e o suspense como sub-gêneros.

A trama mostra a evolução do estranho e intenso relacionamento entre Cecília e Otávio, dois jovens de quase trinta anos. Após terem ficado em uma festa, Cecília leva Otávio para o apartamento de seus pais, que estão viajando. O que deveria ser uma noite de sexo casual vira o início de um intenso e atípico relacionamento. Devido a um pó químico jogado em uma manifestação, os dois ficam trancados por dias no apartamento, sendo obrigados a decifrarem um ao outro. Os dois personagens enclausurados passam por momentos de hesitação, raiva, cumplicidade e amor. Cecília e Otávio funcionam como um espelho para muitos relacionamentos de hoje em dia.

A proposta do filme é utilizar somente dois atores, presos em uma única locação. O formato da obra foi pensado para se encaixar em um orçamento pequeno, porém respeitando a qualidade técnica, dramática e artística. As limitações de elenco e locação, neste caso, ajudam o filme a crescer.

Roteiro e Direção: Iuli Gerbase
Produção: Luciana Tomasi
Produtora: Prana Filmes
Obra seriada em 04 capítulos de 26 minutos
Ficção