Cine Farol Santander reabre com Cinema Francês e “Bio”

França Contemporânea é a mostra que marca o retorno do Cine Farol Santander: de 28 de março a 28 de abril, serão exibidos seis filmes recentemente produzidos no país – um de 2016, outro de 2017 e os demais do ano passado. Dois deles (“A Casa de Veraneio” e “Praça Pública”) acabaram de ser lançados no Brasil.

São títulos premiados e celebrados tanto pela crítica quanto pelo público, e que trazem alguns dos grandes atores e atrizes do país. Por exemplo, “Saint Amour – Na Rota do Vinho” (foto), com o grande Gérard Depardieu, é considerado uma resposta francesa o filme norte-americano “Sideways – Entre Umas e Outras”.

“A Número Um”, que enfoca as dificuldades encontradas pelas mulheres no mercado profissional, foi indicado ao César (o Oscar francês) de Melhor Atriz ano passado, graças ao incrível desempenho de Emmanuelle Devos.

E o drama “Meu Anjo” foi selecionado para o prêmio A Certain Regard (para jovens diretores) no renomado Festival de Cannes. O filme tem comovente desempenho de Marion Cotillard, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “Piaf – um Hino ao Amor”.

O jornalista e crítico de cinema do Segundo Caderno da Zero Hora, Marcelo Perrone, participa de sessão comentada da comédia “A Outra Mulher” na sexta-feira, 5 de abril, quando conversará com o público sobre a recente safra de filmes franceses.

Outra atração do mês é a estreia nacional de “Bio”, novo longa-metragem do cineasta gaúcho Carlos Gerbase. Vencedor de três prêmios no Festival de Gramado em 2017 (Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Desenho de Som e Prêmio Especial do Júri pela Direção), o longa tem um elenco de astros e estrelas, incluindo Maria Fernanda Cândido, Maitê Proença e Marco Ricca.

“Bio” entra em cartaz dia 4 de abril e tem sessões diárias até o final do mês, totalizando 20 exibições. A do sábado, 27 de abril, será seguida de debate com o diretor-roteirista Carlos Gerbase e integrantes da equipe. E no sábado, 13, a sessão das 14h terá ferramentas de acessibilidade e entrada gratuita.

 

[Programação]
23/4 – terça
16h Praça Pública Agnès Jaoui
18h30 Bio Carlos Gerbase

24/4 – quarta
16h Meu Anjo Vanessa Filho
18h30 Bio Carlos Gerbase

25/4 – quinta
16h A Outra Mulher Daniel Auteuil
18h30 Meu Anjo Vanessa Filho

26/4 – sexta
16h Saint Amour – Na Rota do Vinho Benoît Delépine, Gustave Kervern
18h30 A Número Um Tonie Marshall

27/4 – sábado
16h Saint Amour – Na Rota do Vinho Benoît Delépine, Gustave Kervern
18h30 Bio Carlos Gerbase
> Sessão comentada com o diretor Carlos Gerbase e integrantes da equipe do filme

28/4 – domingo
14h30 A Casa de Veraneio Valeria Bruni Tedeschi
16h45 Bio Carlos Gerbase

Compartilhar

Mais Notícias

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

Nesta segunda-feira, a câmera e os microfones foram acionados pela primeira vez para a realização do longa-metragem “A história mais triste do mundo”, do diretor Hique Montanari, uma co-produção da Container Filmes com a Prana Filmes. Baseado do livro homônimo de Mário Corso, a produção deve ser concluída em sete semanas, com locações em Porto […]

25 de março de 2024

ESTÁ COMEÇANDO “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

GZH – Ticiano Osório – 27/11/23 Livro de Mário Corso vai virar filme de Hique Montanari Adaptação de “A História Mais Triste do Mundo” começará a ser produzida em 2024 O livro vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, A História Mais Triste do Mundo, de Mário Corso, vai virar um longa-metragem com […]

6 de fevereiro de 2024

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” indicada ao XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” é finalista do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em duas categorias distintas: Destaque Exposição Individual e Destaque Curadoria / Institucional! Esta exposição, que inaugurou o calendário de mostras do Farol Santander POA em 2022, tem uma conexão direta com as celebrações dos 250 anos da nossa cidade. […]

31 de outubro de 2023

Bio – Construindo uma vida na Primavera Gaúcha 🌸🎥

Nascido em 1959 e morto em 2070, um homem tem uma patologia especial que não o permite mentir. Depois de sua morte, amigos e membros de sua família se reúnem para relembrar acontecimentos especiais pelos quais passaram juntos e que montam um interessante retrato da biografia do rapaz. Misturando documentário e ficção, “Bio”, de Carlos […]

2 de outubro de 2023
Voltar