3 EFES terá lançamento inédito dia 7 de dezembro

O longa-metragem 3 EFES, de Carlos Gerbase, tem estréia nacional marcada para o dia 7 de dezembro. A novidade para a data é o lançamento simultâneo em quatro mídias diferentes: nos cinemas, pelo circuito digital da Rain; na TV aberta e fechada, pelo Canal Brasil (às 19h30) e pela TV Com, do Rio Grande do Sul; na internet, pelo Portal Terra; e em DVD, com venda em locadoras e na loja virtual da Casa de Cinema de Porto Alegre.

3 EFES ficará em cartaz nos cinemas por 7 dias, em salas digitais do sistema RAIN. Em Porto Alegre o filme estará em exibição no Cine Santander Cultural e no Unibanco Arteplex (Shopping Bourbon Country). Além disso, contará com sessões em São Paulo (Unibanco Arteplex), Rio de Janeiro (Unibanco Arteplex), Curitiba (Unibanco Arteplex), Brasília (Cine Academia) e Salvador (Sala de Arte). A distribuição é da Casa de Cinema de Porto Alegre, que, para a realização do filme, pela primeira vez se associou a outras produtoras gaúchas: Vortex, Regra Três, Low Filmes, Kiko Ferraz Studios e Maria Cultura, empresa de comunicação cultural.

O objetivo deste lançamento diferenciado é desafiar o padrão cronológico tradicional de exibição, que obedece a uma linha do tempo em que o espectador é inicialmente direcionado às salas de cinema, tendo que esperar vários meses caso prefira assistir em DVD, e mais um longo período para conferir pela TV. Desta forma, democratiza o acesso ao filme, propiciando que o público tenha a possibilidade de escolher o local e a forma que prefere utilizar para conhecer o trabalho. "Com a propagação do acesso à internet, não faz mais sentido tutelar o espectador a apenas um meio. Por isso, optamos por disseminar o 3 EFES nestas quatro mídias, permitindo que mais pessoas possam assisti-lo", explica Gerbase.

A capital gaúcha contará com uma programação diferenciada para o lançamento do novo filme de Casa de Cinema de Porto Alegre:

– dia 30/11, sessão especial para a Secretaria da Saúde do RS;

– dia 03/12, pré-estréia para equipe, imprensa e convidados;

– e dia 05/12, festa de lançamento no Bar Ocidente.

Na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, acontece uma sessão especial para a Secretaria da Saúde do Estado do RS, acompanhada de debate entre equipe do filme, técnicos da sessão DST-Aids e profissionais do sexo. Em pauta estão a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e a prostituição, um dos temas abordados no filme. O encontro é direcionado a ONGs e à equipe da Secretaria, que é a patrocinadora das ações de conscientização relacionadas ao lançamento de 3 EFES, entre elas distribuição de camisinhas e material informativo. A atividade acontece no Cine Santander Cultural, às 20h30.

A única pré-estréia do filme, para equipe, imprensa e convidados, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro, no Unibanco Arteplex, em Porto Alegre, a partir das 21 horas.

E no dia 5, quarta-feira, haverá festa de lançamento no bar Ocidente, na rua João Telles, esquina com avenida Oswaldo Aranha. Entre as atrações da noite está um show de Laura L e de sua banda "Músicas Intermináveis para Viagem (M.i.p.V)", responsável pela trilha sonora do 3 EFES. Na ocasião, a banda lançará o clip "Caixa Preta". Além disso, será possível conferir os extras do DVD do 3 EFES e novos vídeos. A atividade inicia às 20h30, com coquetel para convidados. A partir das 22h30 a bilheteria estará aberta para o público.

Site 3 EFES

As novidades referentes ao 3 EFES, podem ser conferidas no site http://www.3efes.com.br. A página foi totalmente reformulada com novas seções e mais conteúdo. O site tem hospedagem do Terra e foi criado e desenvolvido pela Maria Cultura, empresa gaúcha que trabalha comunicação com foco exclusivo na cultura. A empresa também é responsável pela identidade visual gráfica do filme e as ações promocionais previstas para a semana de lançamento.

Entre as inovações virtuais apresentadas no site está o blog "Nathy e os 3 Efes", da blogueira Nathalia Grün. A convite do diretor, ela terá um espaço na página, em que contará suas experiências, curiosidades e devaneios. A idéia é explorar a teoria dos "3 Efes", de que a humanidade tem três apetites: a fome, o sexo e o fasma, desenvolvida no filme pelo fictício professor Valadares. No blog ela vai criar fasmas (simulacro, representação da realidade), através de histórias e contos, além de falar sobre sexo e fome, trazendo até mesmo receitas gastronômicas. Nathalia é conhecida pela campanha massiva realizada pelos internautas, para que fosse uma das blogueiras a posar para a Revista Playboy.

Através do site, as pessoas também têm acesso a promoções e informações sobre o filme, como sinopse, notas sobre produção, preparação do elenco e como foram as filmagens, além de conhecer melhor os personagens. A página conta ainda com galerias de fotos, vídeos e trilhas, para download. As músicas são de Laura L e de sua banda "Músicas Intermináveis para Viagem". A imprensa também tem um espaço garantido, onde os jornalistas podem encontrar os releases, imagens e os contatos para agendamento de entrevistas e mais informações.

No total, foram produzidos seis vídeos específicos para o site, que serão postados até a data do lançamento do filme. Já é possível conferir o trailer e o "Teaser do Risoto", que apresenta a receita do Risoto de Cogumelos, exclusividade do diretor que foi levada para uma das cenas de 3 EFES. Ainda serão acrescentados os vídeos "Colocando os Pingos nos Efes", com o making of; "Pegação", que traz uma edição das cenas mais quentes, mostrando como são preparadas e o resultado final; "Objetos Imaginários" que mostra a utilização de objetos inexistentes para a elaboração das cenas; "Ensaios", que destaca a preparação dos atores para as cenas; e o vídeo "Depoimentos", em que os personagens concedem entrevista.

Compartilhar

Mais Notícias

ENTREVISTA DE BRUNO POLIDORO SOBRE A NUVEM ROSA

https://abcine.org.br/entrevistas/bruno-polidoro-a-nuvem-rosa/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0BMQABpuFMXdQNj-Kvc57GlMFVOEeIeWZXazTO2_4MOmkrNBkzTsp-wHuluA0TYA_aem_AWUC4phL_Jk7w1pHs37ZGlq4lsWB9fGKABbl4liOeMHEaVaf6qjz7vhikjprF7ZxD1g

23 de abril de 2024

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

Nesta segunda-feira, a câmera e os microfones foram acionados pela primeira vez para a realização do longa-metragem “A história mais triste do mundo”, do diretor Hique Montanari, uma co-produção da Container Filmes com a Prana Filmes. Baseado do livro homônimo de Mário Corso, a produção deve ser concluída em sete semanas, com locações em Porto […]

25 de março de 2024

ESTÁ COMEÇANDO “A HISTÓRIA MAIS TRISTE DO MUNDO”

GZH – Ticiano Osório – 27/11/23 Livro de Mário Corso vai virar filme de Hique Montanari Adaptação de “A História Mais Triste do Mundo” começará a ser produzida em 2024 O livro vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, A História Mais Triste do Mundo, de Mário Corso, vai virar um longa-metragem com […]

6 de fevereiro de 2024

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” indicada ao XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

“Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre” é finalista do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em duas categorias distintas: Destaque Exposição Individual e Destaque Curadoria / Institucional! Esta exposição, que inaugurou o calendário de mostras do Farol Santander POA em 2022, tem uma conexão direta com as celebrações dos 250 anos da nossa cidade. […]

31 de outubro de 2023
Voltar